segunda-feira, 21 de abril de 2008

Rubies em Berlim com WBA (o show festa)



Quando o autor viajou para Berlin ele pegou esse show do Rubies no Tape club, quase sem querer. E foi muito legal.
Primeira vez que tocavam na Alemanha (essa é a primeira turne na Europa), esse show de Berlin foi organizado pelo pessoal do The Withest Boy Alive.
Pode-se dizer que mais parecia uma festa entre amigos do que um show. O lugar estava lotado e todo mundo se divertindo, sem frescura ou pose.
O DJ da noite era o baixista do WBA.
Na entrada a menina da chapelaria achou que ele era frances, hehe.

O show em si, do Rubies, foi curto: umas 6 musicas. Justamente nessa Stand in Line entram no palco o tecladista e baterista do WBA.
Depois dessa eles tocaram uma versao eletronica de I Feel Electric juntos e o show do Rubies parecia ter chegado fim. Ou chegou mesmo, sei la. A vocalista ja tinha agradecido e falado aquelas coisas tipo "foi muito legal, Berlin!".

Entao o DJ, ao inves de botar um CD pra tocar, pula para dentro do palco e empunha o baixo. O alemao com cara de nerd, magrelo, cabeludo e fundo de garrafa senta na bateria e entao começam uma jam digna de uma reuniao conjunta de Parliament-Funkadelic com Sly & the Family Stone!
A coisa foi esquentando, uma linha de baixo levava a outra (aliàs todo mundo, tanto do Rubies como do WBA, tocava muito bem) e depois de um bom tempo eis que entra no palco, todo desajeitado, pulando e tentando se equilibrar, o Whitest Boy Alive em pessoa: Erlend Øye (também conhecido por ser um dos Kings of Convenience).

Nunca vi em toda minha vida alguem que representasse tao bem a imagem nerd de ser!Sensacional. De uma magreza impar, palido, com aqueles oculos fundo de garrafa, enormes. Cabelos longos, armados e despenteados. Mas com um carisma fora do normal, sempre incitando, com um sorriso de quem està vivo e curtindo.

Outra coisa digna de comentario: como é que esse pessoal consegue passear por tantos estilos musicais diferentes assim numa boa? Da hora.

Enfim, o show se transformou literalmente numa festa e a jam nao parecia ter hora para acabar. O autor teve que ir embora porque no dia seguinte tinha mais de 1100 km de estrada pela frente. Pouco antes de sair conseguiu escutar Erlend dizendo algo como "legal, se voces continuarem nòs vamos continuar, sem hora pra parar, até amanha!"!

Povo louco, hehe.

Nenhum comentário: